Régis
Régis

Quando foi relacionado entre os titulares para jogar improvisado na lateral-esquerda, o volante Régis sabia que estava ganhando a confiança do técnico Roberto Fernandes em ser escalado em uma formação concorrida, decorrente da saída de Rodrigo Fernandes, driblando a forte concorrência do agora colega de área e ex-titular, Alex Ruan.

Tudo leva a crer que Régis deve ser o novo dono da camisa 6 a partir do jogo deste domingo, 14/09, contra o River (PI), pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em Bragança.

Não é novidade a presença de Régis na ala esquerda azulina. Ele foi testado no jogo passado, contra o Interporto (TO) e, segundo o técnico, a entrada se deu pelo interesse em elevar a média de estatura da defesa, naquele momento acuada pelas bolas paradas do adversário.

“O time vencia por 2 a 0, o resultado era nosso e o professor resolveu me colocar naquela função de marcar. Acabei jogando bem, acho que fui feliz”, reconheceu o jogador.

Desde então, a possibilidade vem tomando forma à medida que o time vai sendo montado, ainda que o atleta se esquive. “Não tem nada definido, mas venho trabalhando. Se a oportunidade vier, me garanto. Acredito que ele tenha me colocado mais pela marcação. Já atuei nessa função no América (RN), acho que não vai ser diferente”, disse.

Por se tratar de um dos únicos invictos do grupo, Régis acredita que terá a mesma característica, mais voltada para a junção aos zagueiros, para impedir o avanço do ataque adversário.

“Sou volante, mas já atuei nessa posição e se tiver que ficar lá, serei mais um falso zagueiro. Espero poder contribuir com o grupo, se o professor quiser confiar no meu trabalho. Ele me colocou nessa função, mas temos o Alex Ruan, que é um excelente jogador e dá conta”, enaltece Régis.

Diário do Pará, 11/09/2014