Rodrigo (Brasiliense-DF)
Rodrigo (Brasiliense-DF)

Passada a fase de grupos, no primeiro mata-mata da Série D o Remo enfrenta o Brasiliense (DF), time que o zagueiro Raphael Andrade conhece por duas razões: a primeira por já ter defendido a camisa do Jacaré, e outra em razão do irmão caçula, Rodrigo, o Diguinho, ser jogador do time do Distrito Federal atualmente. O primeiro reencontro da família Andrade será neste domingo, dia 28/09, em Belém.

“A gente tinha conversado antes do campeonato e queríamos nos encontrar só na semifinal ou final. Infelizmente, Deus quis que fosse logo no primeiro mata-mata, mas estou totalmente focado aqui no Remo. Quando começa o jogo, a gente deixa qualquer tipo de coisa familiar de lado, porque o que vai valer é a classificação”, disse o zagueiro azulino.

Rodrigo Andrade da Silva tem 26 anos, atua no meio campo do Brasiliense (DF) e é o artilheiro do time com 4 gols. O irmão mais velho, Raphael Andrade, não poupou elogios e adiantou que sua equipe vai ter trabalho com o caçula, que carrega no currículo o título de campeão carioca de 2010 pelo Botafogo (RJ).

“Ele (Rodrigo) é um grande jogador, atuou em grandes clubes. Hoje está no Brasiliense (DF) e se destaca lá. Passarei o que puder de informação, porque é um jogador importante. A gente vai ter que tomar cuidado com ele, porque vai dar trabalho”, adiantou.

Globo Esporte.com, 23/09/2014