Ratinho
Ratinho

Principal nome da goleada de 4 a 0 sobre o Independente que classificou o Remo à final da Taça Estado do Pará, o meia Ratinho deixou o campo com uma lesão grau 1 para 2 no músculo adutor da coxa esquerda e preocupou para a decisão. Porém, nesta terça-feira (06/05), o quadro do jogador já permitiu até a data para sua volta aos gramados: nesta segunda-feira (12/05).

O jogador foi submetido ao procedimento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) que acelera a cicatrização de lesões e, nesta manhã, foi conduzido ao trabalho de fisioterapia. Nesta sexta-feira (09/05), ele passará por um exame de controle, mas a previsão médica é que Ratinho volte aos treinos normalmente já na semana que vem.

“O Ratinho está bem. Amanheceu ainda melhor. Ele fez o PRP ontem, passará pelo exame de controle só como praxe mesmo e na segunda-feira já volta aos treinos. Muito dificilmente ele ficará de fora da decisão. É quase impossível”, falou o médico do Clube do Remo, Ricardo Ribeiro.

Na partida contra o Independente, Ratinho entrou no segundo tempo do jogo, que ainda estava 0 a 0, deu assistência para o primeiro gol, aos 20 segundos, e marcou outros dois tentos, aos 12 e 20 minutos. Já aos 36 minutos, o meia foi substituído por conta da lesão. Em toda a temporada, Ratinho marcou 3 gols, revezando entre reservas e titulares no Clube do Remo.

ORM News, 06/05/2014