Classificado e na briga para conquistar o acesso, o clima no Remo é de tranquilidade, pelo menos por enquanto. Remanescente do elenco de 2012, quando o Leão acabou eliminado dentro de casa para o Mixto (MT), Raphael Andrade, agora, espera escrever uma história diferente e presentear o torcedor com a vaga na Série C 2015.
“É outro campeonato (a fase eliminatória), uma fase onde você não pode bobear. Já passei uma situação aqui, em 2012, onde vacilamos e saímos diante do Mangueirão lotado e não quero passar essa experiência de novo. Tenho passado isso para os meus companheiros. Temos que conquistar esse acesso para o nosso torcedor”, relembrou o defensor.
Sobre a lesão que o tirou dos treinamentos por alguns dias, Andrade revela ainda não estar 100% em condições, mas crê na recuperação a tempo do confronto contra o Moto Club (MA), no Maranhão, que pode garantir o primeiro lugar do grupo A2.
“Observei o treino e conversei com o Dadá sobre a nossa situação, sobre as coisas que podem vir a acontecer, mas este jogo é muito importante e só jogo se estiver 100%. Caso isso não aconteça, a gente fica mais nervoso ainda. Um jogo fora de casa e ficar assistindo é muito mais complicado do que estar vivendo ali, dentro de campo”, acredita.
Globo Esporte.com, 19/09/2014