Rogélio, Raphael Andrade e Jhonnatan
Rogélio, Raphael Andrade e Jhonnatan

Nesta noite, o Remo terá um reforço de peso para enfrentar o Cametá, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. O zagueiro Raphael Andrade fará a sua estreia na temporada. Ontem, pouco antes do embarque com destino ao município de Cametá, o jogador comemorou a volta ao clube e admitiu ansiedade. Autor de um gol com a camisa azulina em 2012, quando disputou algumas partidas da Série D do Brasileiro, Raphael disse que espera voltar com gols.

“Estou feliz e ansioso para colocar novamente essa camisa do Remo e conquistar um triunfo contra o Cametá. Vou botar essa ansiedade dentro de campo para ajudar o time. Tenho um carinho muito grande por este clube e acho que chegou o momento. Não vejo a hora de entrar em campo. Espero fazer um golzinho de cabeça para dar essa alegria ao torcedor”, comentou.

Substituto do titular Max, que será poupado para entrar 100% fisicamente na partida contra o Nacional (AM), domingo, em Manaus (AM), pela Copa Verde, Raphael Andrade fará nesta noite a sua primeira partida oficial na temporada. Ele está sem jogar desde a penúltima rodada da Série B de 2013, quando defendeu o Bragantino (SP) na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, dia 23/11, no Mangueirão.

Apesar de tanto tempo sem jogar, ele disse estar pronto para ser escalado pelo técnico Charles Guerreiro e enfrentar o Mapará. “Já faz tempo que estou sem jogar e, por isso, o que me falta é ritmo de jogo, mas estou bem preparado fisicamente. Já estou apto a fazer uma partida, os 90 minutos se precisar. Jogador de futebol não pode temer”, declarou o zagueiro.

Raphael Andrade, que formará dupla de zaga com Rogélio, também evitou considerar a falta de entrosamento como um possível problema com o restante da equipe. “Conversei bastante com o Rogélio durante a semana para me entrosar com ele e me ajustar melhor à equipe. Ele é um jogador inteligente, está acostumado com o time e conhece os outros jogadores. Por isso, acredito que não vou ter problema para me adaptar. Também estou bem fisicamente e isso já é meio caminho andado”, completou.

Amazônia, 06/03/2014