Raphael Andrade
Raphael Andrade

Fora da partida que vai definir o rumo do Clube do Remo no segundo turno do Campeonato Paraense, o zagueiro Raphael Andrade vive dias complicados no estádio Evandro Almeida, o Baenão. O momento é de reflexão e o zagueiro estava visivelmente abatido em meio ao treinamento do grupo. Raphael Andrade foi expulso aos 42 minutos ainda do primeiro tempo da partida, em Tucuruí, após pisar no lateral-esquerdo Jaquinha, em um lance no meio de campo.

O azulino, que segundo informações de bastidores, não foi multado pela diretoria, tentou se justificar. “Está difícil, complicado mesmo. Já revi o lance mais de 50 vezes e não tive nenhuma intenção de pisar nele, tentei tirar a perna, mas não deu. É um lance de interpretação e cada um tem a sua”, assegurou Raphael Andrade.

Porém, o defensor está com a consciência pesada. “Foi um momento de infelicidade. Fiquei chateado, pois a expulsão pode ter interferido no resultado. Agora, não posso me culpar diretamente. Não vai ser a primeira e nem a última vez que serei expulso”, declarou.

Raphael Andrade faz uma dupla de zaga competitiva, ao lado do zagueiro e capitão Max. Tem como ponto forte a bola aérea defensiva e, desde quando chegou ao clube, firmou-se como titular. Suspenso, o zagueiro deve abrir vaga para a titularidade de Carlinho Rech. Rubran também briga pela vaga.

Apesar de ter que fazer 3 gols, no mínimo, e não tomar nenhum, há a confiança de que o Leão é forte o suficiente para conquistar a vitória necessária. “Vamos vestir a camisa do Remo, o nosso grupo é forte e tem condições de obter o que seria uma grande vitória”, garantiu Andrade.

Amazônia, 24/04/2014