Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Se antes da contratação do técnico Roberto Fernandes, o Remo acumulava um jejum de 10 jogos sem vencer, após uma semana os azulinos inverteram esse retrospecto e agora estão há 5 partidas invictos. Em duas partidas no comando do Leão, o treinador pernambucano conquistou um empate contra o Paysandu e a vitória por 3 a 0 sobre o Independente, ambos pelo Campeonato Paraense. Segundo os jogadores, o retorno dos bons resultados estão diretamente ligados a chegada de Roberto Fernandes.

“Sem dúvida. Acho que a chegada do Roberto nos trouxe muitas coisas boas, acho que o grupo entendeu bem a filosofia de trabalho dele. A tendência é que a gente possa estar crescendo mais e em uma reta final de campeonato, que acho que é importante estar sempre crescendo”, afirmou o meia Eduardo Ramos.

O atacante Leandro Cearense não vinha sendo muito aproveitado com Agnaldo e Charles Guerreiro. Já com Roberto Fernandes, o centroavante foi titular nos 2 jogos e marcou 2 gols contra o Galo Elétrico, dando mostras de que merece ser mantido na onzena inicial. Para o jogador, o novo técnico tem uma postura diferente dos anteriores e, por isso, os resultados positivos voltaram a aparecer.

“Ele não teve muito tempo de trabalho, mas a conversa, dentro da própria concentração, muita reunião, muitos vídeos que ele passa para a gente, muita motivação e o jeito dele explosivo são muito bons. Era o que faltava para a gente. Agora é pegar o trabalho dele no decorrer dos dias. Com certeza na outra semana vamos ter uma semana cheia, para a gente aprimorar bem, para a gente fazer um grande jogo e buscar sempre as vitórias. É tudo o que a gente quer”, revelou Cearense.

O próximo desafio do Remo é o Gavião, neste domingo. A equipe indígena briga contra o rebaixamento, mas precisa torcer por uma combinação grande de resultados. Segundo Eduardo Ramos, partidas assim são traiçoeiras e o Leão precisa ser bastante cuidadoso para não ser surpreendido.

“Esses jogos são os mais complicados. Se você não respeitar e entrar de salto alto, vai encontrar uma grande dificuldade. Acho que o favoritismo a gente deixa para o torcedor. A gente sabe o que tem que fazer para a gente conseguir vencer o jogo. Vamos respeitar bastante, mas vamos também entrar no intuito de fazer um grande jogo e vencer”, salientou o “Camisa 33”.

Globo Esporte.com, 04/04/2014