Warian Santos, o Ameixa
Warian Santos, o Ameixa

Nesta quinta-feira (20/02), o torcedor do Clube do Remo terá a chance de conhecer melhor uma das promessas que fizeram sucesso na campanha do time azulino Sub-19 na Copa São Paulo de Juniores em 2014. O volante Warian Santos, conhecido como “Ameixa” na base azulina, pode entrar no time que enfrenta o Paragominas, em jogo válido pela partida de volta da primeira fase da Copa Verde.

O último treino do Leão antes da partida contra o Jacaré, não contou com a presença de Dadá. O atleta foi poupado, pois se queixou de dores após o Re-Pa de domingo (16/02), mas o técnico Charles Guerreiro fez questão de relacioná-lo para a partida desta noite. Caso o titular não tenha condição de jogo, o jovem Ameixa fará a sua estreia em jogos oficiais pela equiipe principal.

O frio na barriga não é só pela estreia. Embora fale com desenvoltura, Warian ainda fica tímido na hora de dar entrevistas, escolhe as palavras com cuidado. Bem diferente do estilo dentro de campo. “Minhas espectativas são as melhores. Quero fazer uma grande partida e ajudar o Clube do Remo a sair com a classificação. Se for preciso, quero substituir o Dadá ou outro jogador a altura, mas vou esperar a decisão do professor Charles. Se ele me escolher, estou pronto”, declarou, ansioso.

O jovem volante de 17 anos, foi utilizado por Charles Guerreiro em alguns amistosos no time profissional, quando o Remo realizava a sua maratona de jogos pelo interior.

Diário Online, 20/02/2014