Danilo Rios
Danilo Rios

Com a expectativa de adesão de mais torcedores ao Projeto Sócio-Torcedor Nação Azul, a comissão técnica quer o clube mais ousado na contratação de reforços. O plantel tem carências e a principal é a ausência de um meio-campista. Também há problemas na lateral-direita, que conta apenas com o especialista Levy. Outro atleta, na posição de atacante, também será cogitado, apesar das recentes contratações de Alvinho e Jardel Buiú.

“Roberto Fernandes pediu para fazermos uma reengenharia financeira para ver se a gente consegue trazer mais um meia, um atacante e um lateral”, complementou o vice-presidente Marco Antônio Pina, o “Magnata”.

O sinal verde para uma busca incessante no mercado resultou na volta dos comentários sobre um acerto com o meia Danilo Rios, ligado ao Fortaleza (CE), mas colocado à disposição. Zeca Pirão, presidente do Remo, enfatizou que trata pessoalmente da transferência do atleta. “Eu mesmo estou tratando dessa negociação. Estamos tentando resolver isso com o Danilo Rios”, declarou.

De acordo com informações extraoficiais, o salário do jogador seria superior a R$ 20 mil e o clube se organiza para poder bancar um atleta considerado caro, analisando o patamar pago atualmente. Inclusive, visando não a onerar a folha salarial, a diretoria repensou o caso de alguns atletas. O zagueiro Carlinho Rech, por exemplo, iria prosseguir no elenco, porém, acabou sendo desligado.

Amazônia, 15/07/2014