Maycki Douglas
Maycki Douglas

Em mais de seis meses de Clube do Remo, é a primeira vez que o goleiro Maycki Douglas terá a oportunidade de fazer uma partida oficial. Com a expulsão de Fabiano, durante a confusão do último Re-Pa, recai sobre o campeão do segundo turno do Parazão do ano passado a missão de ser a “parede” diante do adversário que tem um dos ataques mais positivos do Brasil.

Maycki Douglas não disputa um jogo oficial há quase 10 meses. Ainda assim, transborda confiança quando fala sobre o jogo desta quarta-feira, 04/06. “Sei das minhas qualidades. Trabalho duro e estou ansioso por esta oportunidade. Não é o momento de ficar nervoso, mas sim fazer o melhor e correr atrás da vaga. No que depender de mim, o Remo sairá com a vitória”, ressalta o jovem goleiro, de 24 anos.

Nem um dos requisitos mais básicos que alimenta a carreira de um atleta tem sido motivo para deixá-lo temeroso quanto ao embate. Maycki Douglas não joga há quase um ano, e geralmente a falta de ritmo costuma prejudicar o rendimento do atleta. A última vez que pisou no gramado, de forma não oficial, foi no empate em 1 a 1 contra a seleção de Parauapebas, em 10/05.

“Infelizmente, não tenho jogado muito, mas respeito o trabalho que o Fabiano faz. Ele é uma referência e quero corresponder da mesma forma. Apesar de não estar jogando, nós estamos sempre trabalhando, fazendo coletivo, trabalhos que assemelhem a situações de jogo”, detalha.

Além dele, o Remo tem o goleiro Jader, que foi um dos destaques no time nas campanhas da equipe sub-20 do ano passado.

Diário do Pará, 04/06/2014