Thiago Potiguar e Ratinho
Thiago Potiguar e Ratinho

O Clube do Remo tem pela frente, em quatro dias, os dois adversários que impuseram as únicas duas derrotas neste campeonato. Se não bastasse as dificuldades naturais dos jogos, os jogadores ainda precisam vencer um problema típico que ocorre todos os anos com o início do período chuvoso na Região Norte: a qualidade dos gramados.

Curiosamente, os dois estádios mais castigados do Parazão são justamente os locais onde o Remo vai jogar. Amanhã, o desafio será na Arena Verde, em Paragominas, e no domingo volta ao Mangueirão, palco da final do primeiro turno.

“É um pouco difícil definir (qual o gramado pior), mas é em cima das dificuldades que nós vamos trabalhar. Mesmo que o gramado esteja ruim, devido a época de chuva, a gente tem que se dedicar ao máximo, cada vez mais de olho no resultado”, ressalta o meia Ratinho, que pode ser titular.

Segundo ele, a situação dos estádios é de conhecimento dos atletas. “Fica ruim trabalhar a bola, mas se trata de um grupo de guerreiros e todos seguem passo a passo a situação para que possamos sair vitoriosos”.

Para o meia Athos, a situação é muito diferente de quanto teve o primeiro contato com o Estádio Olímpico. “Joguei aqui pela Série A (Pelo Criciúma-SC, contra o Paysandu), em 2004. O gramado do Mangueirão era superior a outros, como do estádio Beira-Rio”, relembra.

Diário do Pará, 12/02/2014