Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

Depois de perder dois dias de trabalho em virtude do protesto violento promovido por uma torcida organizada do Remo, no sábado passado, o técnico Roberto Fernandes corre para tentar recuperar o tempo perdido. Na manhã de ontem, ele retornou ao gramado do Baenão e foi logo comandando um treino técnico-tático para começar a definir a equipe que enfrenta o Independente de Tucuruí nesta quinta-feira, 01/05, às 16h, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Estado do Pará. Mesmo tentando fazer algum mistério, o treinador já deu pistas do time que pretende escalar.

“Perdemos muito tempo de preparação por conta dos fatos lamentáveis que ocorreram no sábado. Deixamos de realizar os treinos que estavam programados para aquele dia e para o domingo, mas é como dissemos quando chegamos aqui: não viemos para apontar problemas, mas sim apontar soluções. Por isso, vamos usar o tempo que nos resta da melhor forma possível”, afirmou o comandante azulino.

A principal expectativa para o treino de ontem girava em torno da presença do atacante Leandrão e dos meias Eduardo Ramos, Athos e Thiago Potiguar, que estiveram entre os mais hostilizados durante a invasão do treino de sábado e chegaram a manifestar desejo de abandonar o clube por conta das ameaças. Os quatro, assim como o próprio treinador, desistiram da rescisão contratual e garantiram permanência no Leão Azul ao menos até o fim do Parazão.

Deles, o único que não treinou na segunda-feira foi o meia Eduardo Ramos, que viajou para Goiânia (GO) no domingo e tinha retorno a Belém previsto para o fim da noite de ontem. Ele deve voltar aos treinamentos hoje pela manhã, quando os azulinos realizarão um coletivo apronto no Campo do Deca, em Benevides.

Sem Eduardo Ramos, Roberto Fernandes optou pela volta de Athos ao meio de campo. Os volantes Dadá, André e Jhonnatan completaram o setor. A dupla de ataque foi formada por Ratinho e Leandro Cearense. Na alça de mira da torcida, o atacante Leandrão e o meia Thiago Potiguar deverão ser barrados. Os dois caíram demais de rendimento nos últimos jogos, principalmente na derrota por 3 a 0 no jogo de ida contra o Independente. Na defesa, além do goleiro Fabiano, estiveram os zagueiros Max e Carlinho Rech e os laterais Levy e Alex Ruan.

Novas alterações deverão ser testadas em um treino secreto que ocorrerá na manhã de hoje, no Campo do Deca, em Benevides. Os trabalhos serão iniciados às 09h, porém os jornalistas só terão acesso às 11h. Por motivos de segurança, a atividade também não terá a presença de torcedores.

Para garantir vaga na decisão da Taça Estado do Pará, o Remo precisa devolver a derrota sofrida na primeira partida das semifinais. O Galo Elétrico, por seu turno, pode até perder por até 2 gols de diferença.

Amazônia, 29/04/2014