Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

A poucos centímetros de confirmar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Remo treinou na manhã desta quinta-feira (17/04) no Baenão e o técnico Roberto Fernandes promoveu mudanças no ataque.

Thiago Potiguar voltou ao time titular após cumprir a suspensão por cartão vermelho e deve enfrentar o Independente neste domingo (20/04), no lugar do centroavante Val Barreto. Leandro Cearense, artilheiro azulino na temporada com 7 gols, sendo 5 pelo Parazão e 2 pela Copa Verde, foi mantido.

As outras mudanças no time aconteceram por conta de suspensões pelo terceiro cartão amarelo. Levy, Alex Ruan e Carlinho Rech não poderão jogar, o que abriu vaga para os retornos de Diogo Silva, Rodrigo Fernandes e Jhonnatan.

A única dúvida mostrada pelo treinador foi pela escolha do sistema tático. O time começou com o 4-3-1-2, tendo o meio-campo formado pelos volantes André, Dadá e Jhonnatan, além do meia Eduardo Ramos, mas depois mudou para o 4-4-2 clássico, com a dupla de volantes Dadá e Jhonnatan e a dupla de meias com Eduardo Ramos e Rony.

Assim, a escalação titular foi Fabiano; Diogo Silva, Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; André (Rony), Dadá, Jhonnatan e Eduardo Ramos; Thiago Potiguar e Leandro Cearense. Os reservas jogaram com Maycki Douglas; Warian Santos, Igor João, Tsunami e Rubran; Nadson, Ilaílson, Athos e Ratinho; Guilherme e Leandrão (Val Barreto).

O primeiro jogo da semifinal do returno do Parazão, contra o Independente, está marcado para as 17h deste domingo (20/04), no Navegantão, em Tucuruí.

ORM News, 17/04/2014