Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

Ao lado do goleiro Fabiano e dos volantes Ilaílson e Jhonnatan, o meia-atacante Thiago Potiguar é um dos poucos remanescentes do atual time que não vão ser poupados do jogo de hoje. Desde que chegou ao Remo, o atleta tem atuado como atacante de velocidade, com jogo voltado pelas laterais, mas nos últimos ele tem questionado maior participação dos companheiros na criação das jogadas.

“Tem companheiro que fala para mim, ‘se você não fizer a jogada, tem hora que o time está morto’. Acho que o time tem qualidade, não só eu, como o Eduardo, o Val, todos têm qualidade de fazer jogadas”, opina. Contra o Nacional (AM), ao final do primeiro tempo Potiguar reclamou da falta de atitude de alguns jogadores. “Falei aquilo lá de cabeça quente, mas é uma característica minha”, pondera.

Por ter jogado durante certo tempo mais como meia de criação, o jogador adquiriu característica também de marcação, e constantemente retorna para buscar jogadas e armar. “Às vezes, esperam um pouco uma jogada individual minha, ou que eu ajude mais na marcação. Tem hora que fico abafado por ir lá atrás e quando chego na frente uma hora a perna fica pesada, mas se tenho condições de fazer, eu faço, sabendo que todo mundo ganha e todo mundo perde”, finaliza Potiguar.

Diário do Pará, 05/03/2014