Marco Antônio Pina e Zeca Pirão
Marco Antônio Pina e Zeca Pirão

A baderna de sábado (26/04) não ficará impune. Além de dois elementos terem sido presos, a diretoria azulina vai continuar agindo para que episódio similar não se repita. O presidente do Remo, Zeca Pirão, garantiu que tomará as medidas cabíveis. “25 ou 30 torcedores fizeram algo absurdo, inaceitável. Se eles viessem aqui para conversar, aceitaria, mas não foi o caso. 99% dos torcedores estão chateados com o que aconteceu”, enfatizou. De acordo com o dirigente, a torcida extinta pelo Ministério Público não entrará mais nos estádios em jogos do Clube do Remo. “Se depender de mim, não entra”, garantiu.

Zeca Pirão disse que a diretoria está se esforçando para evitar uma debandada do clube. Após a confusão generalizada, especulou-se que Eduardo Ramos, Athos, Potiguar e outros estavam dispostos a rescindir imediatamente o contrato com o Clube do Remo. No entanto, oficialmente, os desligamentos destes atletas não foram confirmados. “Eles vão continuar. Fiquei até emocionado com a atitude de alguns deles que me disseram que vão para a guerra”, frisou Pirão.

Ainda de acordo com o mandatário azulino, Roberto Fernandes também foi convencido a continuar no clube. No último sábado, 26/04, o treinador saiu do Baenão disposto a encerrar seu vínculo com o clube. Não deu entrevistas, porém. “Ele ia embora, mas convenci o Roberto a ficar no Remo. Mostrei a ele que o clube é maior do que todo mundo e ele dará a volta por cima”, confiou Pirão.

O presidente ainda informou que disponibilizará cerca de 200 seguranças particulares no Baenão para o jogo da próxima quinta-feira, 01/05. Para se classificar à final do returno, o Remo precisa de uma vitória com diferença de 3 gols diante do Independente de Tucuruí. Caso contrário, amargará a eliminação da Taça Estado do Pará. “Tenho fé de que vamos conseguir o resultado que precisamos. O grupo está fechado e tenho certeza de que seremos campeões paraenses”, finalizou.

O Liberal, 28/04/2014