Remo 3x2 River-PI
Remo 3x2 River-PI

Depois da grande confusão ocorrida entre torcedores do Remo e do River (PI) e ainda entre os próprios torcedores azulinos, que provocou uma paralisação da partida por 8 minutos no primeiro tempo, a diretoria azulina agendou uma reunião na tarde desta segunda-feira (15/09) para tratar das medidas que o Leão Azul irá tomar para evitar outra punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O presidente do Remo, Zeca Pirão, lamentou o fato, mas dividiu a culpa da grande confusão com a Polícia Militar. “Tiveram 7 torcedores deles (River-PI) que entraram junto com o ônibus da Polícia Militar e não passaram pela nossa revista”, afirmou o presidente.

Outra medida que o Remo irá tomar será de proibir a presença da torcida organizada chamada “Torcida Remista” nos próximos jogos do clube. “Acionamos o Ministério Público para que seja proibida a entrada dessa ‘Torcida Remista’ nos próximos jogos. Não queremos mais”, declarou Zeca Pirão.

Devido ao mau comportamento de seus torcedores nas partidas conta o Mixto (MT) e o Náutico (RR) pelo Brasileirão da Série D de 2012, o time azulino foi punido em 4 jogos pelo STJD e por isso fez toda a primeira fase da edição deste ano jogando em Bragança. Caso seja denunciado pela procuradoria do STJD, o Leão pode pegar outra punição severa e realizar os seus jogos da fase “mata-mata” longe de Belém, outra vez.

ORM News, 15/09/2014