Remo 0x2 PSC (Zeca Pirão)
Remo 0x2 PSC (Zeca Pirão)

No embalo das comemorações pelo festejado título estadual, o presidente remista Zeca Pirão listou em seus agradecimentos todas as pessoas imagináveis, tamanha era a sua emoção ao falar sobre as dificuldades que enfrentou durante o período em que ocupa a presidência do Clube do Remo. Entre os homenageados por ele, figurava o ex-presidente e antecessor direto, Sérgio Cabeça.

Cabeça comandou o Remo até junho de 2013. Desde então, foi cedendo espaço para o vice Pirão, até deixar definitivamente o clube, no mesmo ano. De lá para cá, Zeca Pirão comandou uma enorme transformação, culminada com o título estadual. Na última vez que o Leão havia sido campeão, em 2008, o presidente era Raimundo Ribeiro Filho, um dos mais criticados da história recente azulina.

“Esta taça, que é muito pesada, foi conquistada no sacrifício. Parabenizo toda a nossa diretoria, todo mundo que apoiou essa conquista. Agora, agradeço muito ao ex-presidente Sérgio Cabeça, que nos deu essa oportunidade”, disse.

Outros membros do alto clero azulino foram lembrados. “Além dele, outros grandes remistas nos ajudaram muito. Beneméritos, grandes beneméritos, pessoas que abraçaram a nossa diretoria”, citou Pirão.

Agradecimentos à parte, mais uma vez sobrou para o técnico bicolor, que foi muito lembrado pelo presidente. “O Mazola tentou estragar o nosso campeonato, mas ele acabou sendo vice mais uma vez. Vou convidá-lo para treinar o sub-15 do Remo”, ironizou.

Diário do Pará, 10/06/2014