André
André

Durante a semana, o treinador do Remo, Roberto Fernandes, esboçou a equipe que entrará jogando a partida de hoje diante do Independente. Roberto chegou a utilizar 12, até 13 jogadores na equipe principal, com dois objetivos. O primeiro era observar o comportamento dos azulinos diante do espaço curto, tumultuado por vários jogadores, o que força raciocínio rápido quando tiver com a posse de bola.

Neste quesito, um dos destaques foi Thiago Potiguar. Ao que tudo indica, o meia-atacante ganhou a vaga que foi de Rony no último jogo e que também tinha o experiente Ratinho como um dos concorrentes.

A ação inusitada de Roberto promoveu uma espécie de competição entre os atletas, mas é óbvio que somente 11 iniciam um jogo que vale muito para o Clube do Remo. Como o Leão joga sob domínio adversario, é provável que a comissão técnica escale um time cuja prioridade será o bom posicionamento e o combate defensivo. Inclusive, a formação com três volantes no setor de meio-campo foi testada em um treinamento na última quinta-feira, 17/04. André, Dadá e Jhonnatan formam a tríade defensiva.

Dadá, que faz a função de segundo volante, ligando o sistema defensivo com o ataque, comentou sobre a postura dos remistas, deixando no ar um mistério com relação à equipe titular.

“Primeiramente, quero defender e o ataque fará a parte dele, como tem feito. Se ele (Roberto Fernandes) vai colocar três ou dois volantes, só vamos saber no domingo. Só sabemos na preleção. Do jeito que ele colocar, teremos uma pegada muito forte”, garantiu Dadá.

Outra mudança envolverá as duas laterais. Na direita, Levy, suspenso, deverá ceder a sua vaga para Diogo Silva. Dadá chegou a treinar nesta posição, no entanto, tudo se tratou de apenas um teste para uma eventualidade em meio ao jogo. No outro corredor, Rodrigo Fernandes assume o posto já que Alex Ruan está suspenso. “Estou aqui para ajudar o Remo, respeito o Alex que vem jogando, mas quero mostrar o meu valor”, frisou Rodrigo Fernandes.

O Liberal, 20/04/2014