Independente 0x2 Remo (Athos e André)
Independente 0x2 Remo (Athos e André)

A partida entre Remo e Independente de Tucuruí, que estava marcada para a última sexta-feira (14/03) e foi adiada devido a classificação remista para as semifinais da Copa Verde, segue sem data definida para acontecer. Outro fator que contribuiu para que o jogo fosse adiado foi a partida contra o Internacional (RS), na última quarta-feira (12/03), menos de 48h de uma partida para outra.

O diretor técnico da Federação Paraense de Futebol, Fernando Castro, disse não ter uma posição ainda sobre a data da partida. “Estamos em uma situação em que esperar o segundo jogo da Copa Verde é a melhor solução. Só tendo a confirmação de quem será o finalista (Remo ou Paysandu) saberemos como e quando marcar a partida entre Remo e Independente”, disse.

Castro confirmou as datas definidas da terceira e quarta rodada do Parazão, porém, há duas possibilidades para que o jogo Remo e Independente ocorra. A primeira seria se o Remo não passasse de fase na Copa Verde. Se o Leão não for à final, a partida entre Remo e Independente dependeria de uma data liberada da CBF, geralmente dia de semana, aí o Leão teria que atuar duas vezes na mesma semana ou então no dia da primeira partida da final da Copa Verde.

A outra possibilidade seria se o Leão passasse de fase e chegasse na final da Copa Verde. Neste caso, a FPF teria que remanejar toda a última rodada e fazer com que Remo e o Independente atuem isoladamente no meio da semana.

Segundo Castro, essas medidas serão adotadas devido o conflito de datas de Remo ou Paysandu na Copa Verde e do rival bicolor na Copa do Brasil. “O mando de jogo é do Remo contra o Independente, portanto, o jogo será em Belém. Por isto essas medidas, para que não conflita as datas caso o Remo chegue na final e não prejudique o clube e nem para que haja jogos nos mesmos dias de Remo e Paysandu (o Remo pelo Parazão e o Paysandu pela Copa do Brasil)”, finalizou.

ORM News, 17/03/2014