Cacaio
Cacaio

O Paragominas tem um novo duelo contra o Remo, desta vez pela Copa Verde. O PFC está invicto em 4 jogos, com 3 vitórias e 1 empate. O técnico Cacaio confia na manutenção do tabu como motivação para o Paragominas começar bem na competição nacional, organizada pela CBF.

O retorno do goleiro André Luiz também anima o treinador. O titular ficou três jogos fora devido a uma séria lesão. Ele voltou aos treinos na semana passada. Dependendo da sua condição física, poderá ser o titular. Nos trabalhos de ontem, André Luiz treinou separado do resto do elenco. O teste final será no coletivo de hoje.

Cacaio tem problemas no time. Vários jogadores estão no Departamento Médico. A situação mais grave é de Rondinelli, que passará por uma cirurgia e deve ficar, no mínimo, cinco meses sem contato com a bola. Magno começou a todo vapor na lateral direita, se lesionou e não tem previsão de retorno. O meia Robinho está sendo improvisado na posição. Fabrício, meio-campista, é outro problema do treinador. Vem se recuperando das dores na região pubiana e já foi vetado para este embate.

O volante Diego Carioca vê o Remo cansado para o jogo na Arena Verde. “Eles estão vindo de um gramado muito pesado. Estão cansados e isso será bom para nós. Por outro lado, o Remo está focado mais na decisão do primeiro turno do campeonato é mais um motivo para não se expor, sobretudo se pegar novo campo pesado. Devemos tirar proveito da situação”, analisa.

O jogo na Arena Verde começa às 20h30. A diretoria do PFC colocou à venda 7 mil ingressos ao preço de R$ 20. O presidente Laércio Rossoni acredita em casa cheia. O dirigente diz que ainda é preciso contratar um lateral. “Vamos atrás de um jogador para esta posição. O Cacaio está pesquisando e na hora certa informamos seu nome”, declarou.

Amazônia, 12/02/2014