Henrique Custódio
Henrique Custódio

O vice-presidente de futebol do Remo, Henrique Custódio, falou sobre o assunto. De acordo com ele, este problema psicológico não está consolidado dentro do Baenão, ao contrário do que os exemplos possam supor. “O emocional mexe com todas as pessoas, nós estamos desde 2008 sem ganhar um título. Acredito que o emocional interfere, mas não é o nosso caso”, opinou, lembrando momentos seguros da equipe em meio à partida decisiva do segundo tempo.

“O Remo jogou muito bem, nos preparamos para esta partida, inclusive, com jogadas ensaiadas. Estávamos ganhando de 3 a 1 e faz parte do jogo, eles conseguirem empatar. Acredito que não tenha sido emocional, apesar da partida ter sido emocionante. Foi um Re-Pa que vai entrar para a história. Prefiro acreditar que acabamos caindo de produção no segundo tempo”, frisou Custódio.

Do banco de reservas, o centroavante Leandrão observou a sua equipe perder o título do returno nos últimos segundos de uma partida equilibrada. Questionado se analisa que a pressão se constituiu como um fator preponderantemente prejudicial, Leandrão evitou comentar o assunto. “Em um jogo de futebol, é complicado você falar nisso. Fizemos um bom jogo, pouca coisa pode se cobrar”, defendeu.

O zagueiro Igor João, por sua vez, que está credenciado para jogar a primeira partida das finais do Parazão, teve uma opinião confusa. Segundo ele, o lado emocional dos jogadores está controlado, embora a equipe tenha vários exemplos de expulsões de jogadores em momentos decisivos da temporada. “O nosso emocional está tranquilo, controlado, mas tivemos alguns (jogadores) expulsos em quase todo jogo. O que queremos é jogar com razão e não com a emoção”, disse o defensor, de apenas 21 anos e cria da base do clube.

O Remo já teve atletas experientes, como o atacante Val Barreto, e os zagueiros Carlinho Rech e Raphael Andrade, expulsos em jogos contra o Paysandu. Foram cartões vermelhos evitáveis. No último choque entre os clubes, Carlinho Rech foi para o chuveiro mais cedo. Ele passou poucos minutos em campo, e já nos acréscimos da etapa final, deu um carrinho perigoso em Leandro Carvalho e foi expulso.

O Liberal, 01/06/2014