Max
Max

Finalmente o Remo fará sua estreia em um torneio que poderá lhe dar a projeção desejada há tempos. A Copa Verde, ao mesmo tempo, traz um adversário nada amistoso, que o diga a última rodada da fase inicial do Campeonato Paraense. Remo e Paragominas se enfrentam quinta-feira, 13/02, às 20h30, pela primeira fase da competição.

Até então, a prioridade absoluta dos remistas era o Estadual, mas com a chance de projeção internacional batendo à porta, caso seja confirmada a vaga na Sul-Americana, o desejo de ir mais longe vem na mesma proporção.

“O Remo vai buscar o que puder em termos de conquistas, mas todo mundo sabe, inclusive a própria diretoria, que nós queremos agora uma divisão. Nós vamos trabalhar em busca disso. Agora, se nós pudermos lograr êxito nessas competições, com o nosso plantel, nós vamos brigar de igual para igual”, defende o auxiliar técnico Agnaldo de Jesus.

Os dois adversários desta semana impuseram as duas únicas derrotas à equipe nesta temporada. Na quinta-feira tem o PFC, que o derrotou na última rodada da primeira fase. Já no domingo, por ocasião do primeiro jogo da final do primeiro turno, será a vez do Paysandu, responsável pela primeira derrota no ano. Duas pedreiras que devem ser abatidas a qualquer custo, segundo os próprios atletas.

“Vamos respeitá-los da mesma forma que respeitamos o Cametá. Sabemos que se trata de um time forte, então vamos colocar a nossa melhor marcação, para não facilitar a vida deles. Ainda temos que pensar no outro jogo do final de semana, já pela final do primeiro turno. Vamos ver o que será feito e onde a camisa do Remo entrar, nós vamos buscar a vitória”, garante o zagueiro Max.

Diário do Pará, 11/02/2014