PSC 1x4 Remo (Leandro Cearense)
PSC 1x4 Remo (Leandro Cearense)

Desfalcado de metade dos titulares, o Remo executou o plano tático de quem reconhecia as limitações. Formou um bloco defensivo e investiu em contra-ataques. Ao plano de Roberto Fernandes somou-se o entusiasmo da garotada, que contagiou todo o time azulino. O menino Ameixa (Warian Santos) simbolizou toda a aplicação da equipe, com uma marcação implacável sobre Pikachu.

O Leão se esmerou na combatividade e ganhou o Re-Pa com autoridade, favorecido pela noite infeliz do zagueiro Charles, que em 20 minutos fez um gol contra e foi expulso.

A noite parecia fadada a ser dos remistas. E foi. Particularmente de Leandro Cearense, um gigante em campo. Ele foi o homem mais decisivo em campo. Muito valente e inspirado. Leandro Cearense fez dois gols e participou dos outros dois, na goleada por 4 a 1. Uma vantagem muito larga para o Leão, que no próximo domingo (08/06) poderá até perder por dois gols de diferença para ser campeão.

Eduardo Ramos se despediu do Remo finalmente dignificando a camisa azulina. Recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da finalíssima. Ao Paysandu cabe defender a honra no domingo, se superando, usando todas as armas legítimas, para buscar o resultado que lhe interessa ou que pelo menos dignifique sua história centenária.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/06/2014