PSC 0x0 Remo
PSC 0x0 Remo

Novamente o péssimo estado do gramado do Mangueirão foi o tema mais comentado nas entrevistas dos jogadores e da comissão técnica do Remo após o empate sem gols deste domingo, contra o Paysandu. Nem a aparição de um cachorro em campo, que atrapalhou o meia-atacante Ratinho em um lance capital no final do segundo tempo do Re-Pa, foi tão criticado quanto o “tapete” do principal estádio do Pará.

O resultado não chegou a ser ruim para a equipe azulina, que pela melhor campanha na tabela geral da competição precisa apenas de mais um empate no jogo de volta para ficar com o caneco. Porém, a partida se tornou bem menos técnica do que o esperado, com recorrentes chutões e carrinhos.

“O campo estava muito pesado e as duas equipes sentiram, mas tiveram chances. Acho que foi um jogo de muita pegada. O próprio árbitro me perguntou no intervalo como é que se jogava futebol em um gramado desses, mas futebol paraense é isso. Infelizmente o Ratinho, além de ter que driblar o zagueiro e a lama, tinha que driblar o cachorro, e por isso o gol não saiu. No final, acho que o Remo merecia um resultado melhor”, lamentou o técnico Charles Guerreiro.

“O intuito era a vitória, não conseguimos, mas caso a vitória não viesse, nós não poderíamos sair daqui com uma derrota. Foi um bom resultado, mas o gramado atrapalhou bastante”, reclamou o volante Jhonnatan.

Para o próximo jogo, Guerreiro não poderá escalar o zagueiro Rogélio e o meia-atacante Thiago Potiguar. Os dois estão suspensos, já que o defensor foi expulso no clássico e o segundo estourou o limite de cartões amarelos. Carlinho Rech provavelmente será a escolha do treinador no setor defensivo, mas a briga pela vaga deixada por Potiguar deve ser maior.

“Na zaga, o Carlinho Rech pode ser (escolhido) que já entrou como titular na quinta-feira (pela Copa Verde), até para pegar ritmo de jogo. Vamos conversar, ele precisa se entrosar com o Max. O Zé Soares também precisa se recuperar, passou uma semana sem treinar com dores musculares e precisamos dele nos próximos jogos. Acho que nós tivemos duas chances muito boas com o Ratinho, ele fez a diferença. Ele deixou uma dor que cabeça boa no treinador. Precisamos ver as situações do Dadá e do Leandrão, que sentiram. O desgaste é grande, mas o grupo é bom e temos opções”, garantiu o comandante azulino.

Na próxima quinta-feira, 20/02, o Leão enfrenta o Paragominas no Mangueirão pela Copa Verde. No jogo de ida, os azulinos venceram por 2 a 1 fora de casa. Já no domingo, acontece o segundo jogo da final da Taça Cidade de Belém, contra o Paysandu, no também no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 16/02/2014