Maycki Douglas
Maycki Douglas

O clima no Baenão não poderia ser melhor. Após conseguir a primeira vitória deste ano em cima do Paysandu, por 4 a 1, no jogo de ida da decisão do Parazão, os jogadores que foram titulares se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (05/06), em uma academia de Belém. Para o jogo deste domingo (08/06), que define o campeão do Parazão, o técnico Roberto Fernandes conta com a volta de oito jogadores que foram desfalques na primeira partida.

Estiveram suspensos nesta quarta-feira: o goleiro Fabiano, os zagueiros Rubran e Carlinho Rech e o atacante Val Barreto por cartão vermelho; e o zagueiro Raphael Andrade, os volantes Dadá e Ilaílson e o meia Thiago Potiguar com o terceiro amarelo. Todos eles participaram de um coletivo no Baenão, durante a tarde desta quinta-feira.

A equipe do coletivo formou com: Fabiano; Diogo Silva, Rubran, Raphael Andrade e Rodrigo Fernandes; Dadá, Ilaílson, Athos e Ratinho; Thiago Potiguar e Val Barreto. Apesar de tecnicamente esse ser considerado do time reserva – já que quase todos não participaram do último clássico, com exceção do lateral-esquerdo -, muitos deles poderão começar a decisão de domingo.

No gol, Fabiano deverá voltar a vestir a camisa 1, apesar da boa atuação de Maycki Douglas. Na defesa, a mesma coisa poderá acontecer com Raphael Andrade, que pega de volta a vaga de Igor João. No ataque, porém, deverá ser mantida a dupla Rony e Leandro Cearense, cujo rendimento tem sido o melhor de todas as outras testadas ao longo do Parazão.

Jovem, porém com certa experiência dentro do clube, Igor João mostrou maturidade no Re-Pa desta quarta-feira. Foi eficiente na defesa e mostrou seriedade, simplificando ao máximo nas jogadas em que esteve envolvido. Fruto da base, o zagueiro espera que o bom desempenho não passe despercebido pelo treinador azulino.

“A oportunidade não avisa e não manda recado, simplesmente surge. Todos os jogadores que estão no Remo, principalmente os pratas da casa, têm que estar preparados e mostrando que tem potencial para jogar no time titular, jogando todos os jogos e mostrando, não só para nós mesmos, mas para os torcedores e à diretoria, que somos grandes valores”, contou.

Globo Esporte.com, 05/06/2014