Rodrigo
Rodrigo

Eleito entre os 11 melhores da Copa do Brasil Sub-20, o meia Rodrigo não é mais jogador do Clube do Remo. Aos 19 anos, o garoto teve sua saída do Leão decidida na manhã desta quinta-feira (08/05), em audiência na 4ª Vara Trabalhista da Justiça do Trabalho, em Belém. O destino do atleta deve ser mesmo o Corinthians (SP).

A informação foi confirmada pelo próprio pai e procurador do jogador, Charles Maurício Ainette, que contou que o acordo na Justiça terminou com 20% dos direitos federativos de Rodrigo foram cedidos ao Remo pelo período de 2 anos.

“O Rodrigo vai embora. Infelizmente, ele não foi bem aproveitado no Remo e vai buscar novos caminhos”, disse Maurício.

A ação foi movida pelos representantes de Rodrigo por conta do atraso no pagamento de três salários, mais 13º e impostos. O Clube do Remo chegou a pagar dois meses dos salários que estavam em débito e, no acordo feito na Justiça, teve a dívida quitada.

Em relação ao futuro do meia, Maurício contou que o Corinthians (SP) é o clube que está mais próximo de uma assinatura de contrato, com uma proposta oficial apresentada e salário inicial fixado em R$ 10 mil. O Vitória (BA) também chegou a apresentar proposta formal pelo atleta, mas com valores menores.

“Estamos negociando com calma. Agora, com a saída do Remo, vai ficar mais rápido, já que a negocicação não tem intermediário algum. Sou eu direto com os clubes”, frisou.

Vale destacar que Rodrigo chegou a estar com um pé no Corinthians (SP), deixando 50% dos direitos com o Remo, mas a negociação não foi concretizada por que o Leão acabou mudando sua pedida pelo jogador, aumentando os valores na última hora.

ORM News, 08/05/2014