Charles Guerreiro assiste seus comandados no treinamento
Charles Guerreiro assiste seus comandados no treinamento

Válter Lima não será o auxiliar técnico de Charles Guerreiro. O técnico do Leão ainda não digeriu as críticas que, garante, recebeu do treinador da base do Leão. Depois que a diretoria do Remo dispensou os serviços dos dois auxiliares que vinham trabalhando ao lado de Guerreiro, Nildo Pereira e Edmilson Melo, o presidente Zeca Pirão apresentou o nome de Valtinho para sucedê-los. No entanto, o comandante azulino alegou divergências pessoais para não aceitar a presença do atual treinador do time sub-20 do Leão Azul em sua comissão técnica. Agora caberá ao próprio técnico indicar o seu novo auxiliar.

“O que aconteceu foi que, na semana passada, fomos procurados por oito jogadores, entre os quais estavam atletas do profissional e alguns garotos vindos da base, reclamando que não vinham sendo tratados com dignidade pela comissão técnica. Fomos investigar esta situação e descobrimos que era verdade. Por isso, pedi o afastamento do Nildo e do Edmilson até para proteger o ambiente dentro do elenco. Foi então que pensamos no nome do Valtinho para trabalhar ao lado do Charles Guerreiro, mas infelizmente ele não aceitou, alegando que o Valtinho já havia falado mal de seu trabalho anteriormente”, explicou Pirão.

Agora, segundo o mandatário remista, a decisão sobre quem será o novo auxiliar técnico do Remo será tomada somente após a partida de quinta-feira, depois do primeiro jogo contra o Cametá, pelas semifinais do primeiro turno do Parazão. No entanto, o primeiro nome sugerido pelo treinador foi descartado. Trata-se do ex-jogador e ex-técnico Agnaldo de Jesus, o “Seu Boneco”.

“O Agnaldo é um excelente ser humano, um jogador que fez história com a camisa do Remo, mas ele está há muito tempo longe do futebol. Ele está fora do mercado, assistindo futebol pela televisão. Queremos alguém que esteja mais ligado no que está acontecendo dentro de campo atualmente”, justificou Pirão.

O cartola esclareceu ainda que, ao contrário do que vem sendo especulado nos últimos dias, não há nenhuma multa rescisória prevista no contrato de dois anos que foi assinado pelo treinador ainda na administração do ex-presidente Sérgio Cabeça.

“O Charles não está no Clube do Remo por causa de multa no contrato. Ele segue no comando do time por competência, porque acreditamos em seu trabalho e nada mais. Infelizmente, ele não conseguiu relevar alguns episódios do passado e não aceitou a indicação do Valtinho como seu auxiliar, mas tudo bem. Entendemos que ele tem a responsabilidade de indicar sua comissão técnica”, reconheceu Pirão.

Amazônia, 05/02/2014