Levy
Levy

O clima no Baenão não é dos melhores. Desclassificações na Copa do Brasil e Copa Verde, tropeços seguidos no Parazão e há 9 partidas sem vencer. Devido a má fase, atletas do Remo reclamam de alguns “badalados” contratados para ajudar a equipe na temporada 2014.

Em entrevista após o empate contra o São Francisco, na última quarta-feira (26/03), o lateral-direito Levy soltou o verbo e criticou a falta de compromisso de alguns jogadores que vestem a camisa do Remo. Entre outras coisas, Levy falou da responsabilidade que é jogar no time azulino.

“Nós (jogadores) temos chamado a responsabilidade de vestir essa camisa, principalmente eu, que sou daqui. Tenho jogado muitas vezes doente, me doando ao time e tentando ajudar o Remo. Agora espero que aqueles jogadores que estão de fora de algumas partidas, que eles possam vestir essa camisa com orgulho, pois estamos precisando deles mais do que nunca”, disse.

Os meias Athos, que estava na Chapecoense (SC), e Eduardo Ramos, ex-Paysandu e que veio como grande contratação da diretoria remista, ficaram de fora das últimas duas partidas por estarem gripados. Além deles, o lateral-esquerdo Alex Ruan, com virose, também ficou de fora dos últimos jogos do Leão.

Cria das categorias de base do Remo, Levy cutucou os “medalhões” no elenco remista e disse que eles não estão ajudando o time. “Jogadores ‘badalados’ que vieram para nos ajudar e, em um momento difícil como este, não estão nos ajudando. Espero que no próximo jogo, que é um clássico, que possam chamar a responsabilidade para eles também, porque no fim das contas quem acaba pagando tudo isso é quem é daqui”, criticou.

Natural de Igarapé-Açú, Levy começou sua carreira no time remista, onde chegou jovem e passou pelas categorias de base. O lateral-direito deixou a equipe azulina em 2010 e rodou pelo futebol gaúcho. Em 2013, disputou o Parazão pelo São Francisco de Santarém, onde fez boas partidas e despertou interesse da diretoria remista, para onde retornou no fim da temporada de 2013.

ORM News, 28/03/2014