Levy e Jhonnatan
Levy e Jhonnatan

De um lado o Remo, primeiro colocado do Grupo A2 da Série D do Brasileiro, com 11 pontos. Do outro, o River-PI, que aparece na terceira colocação, com 10. São nessas situações que os clubes se enfrentam no próximo domingo, no estádio Diogão, em Bragança, pela penúltima rodada da fase de classificação da competição nacional. Por isso a partida é encarada como uma decisão para o lateral-direito azulino Levy.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil. No primeiro encontro eles empataram depois dos 40 minutos (do segundo tempo), na infelicidade do pênalti. Acredito que o River (PI) está sabendo jogar a Série D, ainda não perdeu e é por isso que nós devemos entrar concentrados. É um confronto decisivo que vale a nossa classificação ao mata-mata. Precisamos impor o nosso ritmo, não olhar adversário, vencer em Bragança e classificar. Em termos de classificação, esse é o jogo mais importante do ano para o Remo”, comentou.

River (PI) e Remo se enfrentaram pela segunda rodada da Série D, na casa do adversário piauiense. Na ocasião, o Leão saiu na frente, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade, bastante contestada pelos jogadores do clube paraense. Levy acredita que o primeiro jogo criou um clima de rivalidade entre as equipes, acredita em dificuldades, mas projeta um Remo se impondo em busca dos 3 pontos.

“O River (PI) é um adversário duro, que está com um ponto a menos que a gente. Existe uma certa rivalidade entre os clubes nessa primeira fase, principalmente por aquele pênalti contestado por nós. Eles sabem da nossa capacidade, temos que respeitar, sem menosprezar, mas nosso intuito é pressionar do início ao fim e buscar essa vitória que garante a nossa vaga na sequência da briga de colocar o Remo na Série C do ano que vem”, concluiu.

Globo Esporte.com, 10/09/2014