Levy
Levy

Com contrato até o fim do ano, o lateral-direito Levy é mais um a  esperar pela definição da eleição no Clube do Remo para saber se fica ou não. O jogador de 26 anos confirma que foi procurado pelos dois concorrentes ao cargo de presidente e que as conversas com a situação e a oposição foram boas, com propostas dentro do que esperava.

Assim como todos os demais que passaram por essa situação, Levy não tem o retorno confirmado por causa dos problemas que envolveram a primeira eleição no leão Azul, anulada, e a segunda, que está marcada para sábado, dia 13/12.

“Já havia conversado com o pessoal da situação sobre uma renovação de contrato. Falei também com o doutor Henrique (Custódio, candidato a vice-presidente pela oposição) mas, por enquanto, tenho que esperar. Só depois da eleição é que vai dar para conversar melhor, poder assinar alguma coisa. É bom saber que há o interesse dos dois lados”, confirmou o lateral, que garante ter outras propostas, mas que espera a do Remo pela vontade de permanecer em Belém.

“As propostas dos dois lados foram dentro do que esperava. Foi em cima daquilo que imaginava ouvir. Minha preferência é permanecer. Estou em casa e me identifico demais com o clube. Aqui estão as minhas raízes. Vou esperar até a semana que vem para ter essa definição”, afirmou. Oriundo da base azulina, Levy se profissionalizou em 2007.

No entanto, essa identificação toda com o Leão Azul tem prazo para terminar, caso não feche até o fim do ano. Levy afirmou ter recebido sondagens de clubes de fora do Estado, ambos da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral já conversou com dirigentes do Botafogo (PB) e do Caxias (RS) e se não fechar com o Remo, seu destino pode ser longe do Baenão.

“É isso que está ‘pegando’. Recebi propostas de alguns clubes, ambos da Série C. O pessoal o Botafogo (PB) me procurou, assim como o pessoal do Caxias (RS). Joguei pelo São José (RS) em 2011 e mantive uma boa relação com o pessoal do Sul, por isso esse convite. Disse para o pessoal de lá que teria que primeiro definir minha situação com o Remo. Espero que até no máximo dia 15/12 já saiba onde vou estar ano que vem”, contou.

Levy foi campeão paraense neste ano pelo Remo e, após a frustração com a desclassificação na Série D do Campeonato Brasileiro, foi emprestado ao Parauapebas. Ao lado de outros ex-azulinos, como Rubran, Alex Ruan, Thiago Potiguar, Negreti e Rafael Paty, ajudou o novo time a vencer a primeira fase do Parazão 2015 e se classificar para a fase principal.

Amazônia, 09/12/2014