Remo 4x2 Paragominas (Leandro Cearense)
Remo 4x2 Paragominas (Leandro Cearense)

Foi no sufoco, mas o Remo conseguiu engatar a sua segunda vitória nesta reta final da Taça Estado do Pará ao vencer o Gavião por 2 a 1, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Com 2 gols de Leandro Cearense para os azulinos, e um de Peri para o time indígena, todos no primeiro tempo, o Leão Azul está a um empate na última rodada para se classificar para a semifinal do Segundo Turno do Parazão. Já o time da aldeia Kyikatejê está oficialmente rebaixado para a primeira fase do Parazão 2015.

Para a última rodada do returno, o Remo recebe o Paragominas, na reinauguração do Baenão, às 16h do domingo (13/04). O Gavião recebe o Santa Cruz de Cuiarana, também no domingo, às 16h, no Zinho Oliveira, em Marabá.

Se o time do Clube do Remo entrou em campo pensando que teria vida fácil contra o lanterna do Parazão, o atacante Peri quebrou o prognóstico da partida ao abrir o placar com 4 minutos de jogo.

Pressionado por ficar em desvantagem, o Remo tentou empatar a partida em belo lance de Leandrão, que ajeitou de peito para a chegada de Leandro Cearense, mas o atacante azulino pegou mal na bola, isolando para fora. Quase o Gavião amplia a vantagem com Aru, que entrou na área, passou pelo marcador, mas ficou em Fabiano, que livrou a pele do Leão.

Só que aos 17 minutos, após cobrança de falta, Raphael Andrade aproveitou a furada do companheiro Leandrão, cruzou a bola para o miolo da área e Leandro Cearense, livre, empatou a partida no Zinho Oliveira.

Com o placar empatado, o Leão Azul cresceu na partida e chegou ao seu segundo gol com belo passe do meia Athos para Leandro Cearense, que contou com a falha do zagueiro Roberto. Cearense dominou a bola e com categoria fez o seu segundo gol na partida, aos 22 minutos.

Acuada, a equipe da aldeia esperava que Peri, melhor jogador do Gavião em campo no primeiro tempo, pudesse resolver a parada para os donos da casa, com aconteceu aos 45′, quando o atacante desferiu um forte chute à meta de Fabiano, mas a bola acabou indo para fora.

No entanto, antes, os azulinos poderiam ir para o intervalo com a vantagem ainda maior se Athos tivesse acertado o chute dentro da área, após cruzamento de Levy e corta-luz de Leandrão, aos 42′.

Se a derrota parcial deixaria o time do cacique Zeca Gavião abatido para a etapa complementar, a resposta foi não. Em um segundo tempo de uma equipe só, o Gavião fez uma pressão incrível sobre o Remo.

Um nome poderia ter saído de campo como herói. O atacante Anderson Carioca, que entrou no decorrer do segundo tempo no lugar de Tony Love, teve as duas grandes oportunidades marcar no segundo tempo.

A primeira aconteceu aos 27′, quando Peri cruzou e Carioca, no segundo poste, subiu e cabeceou para fora. A outra, e última grande chance da partida, Anderson Carioca deve ficar com este lance na cabeça até a próxima partida do Gavião no Estadual. Com 41 minutos, Bené cobrou escanteio e a bola foi no pé de Carioca, que estava livre na pequena área, mas mandou por cima da meta de Fabiano, que abriu os braços reclamando de seu setor defensivo.

Para não dizer que o Leão Azul não teve oportunidade de marcar, com 17 minutos, Carlinho Rech cabeceou para fora um lance em que entrou livre na segunda trave; e aos 34 minutos, com Leandro Cearense, que chutou para fora.

ORM News, 06/04/2014