Leandro Cearense e Val Barreto
Leandro Cearense e Val Barreto

Se existe um momento que o Clube do Remo deseja aproveitar, para conseguir a classificação ao quadrangular final do segundo turno, ele chegou. A partida de hoje, a partir das 20h30, no Mangueirão, representa o primeiro de três desafios onde o time remista não aceita outro resultado que não seja a vitória, embora tenha pela frente o vice-líder, o Independente, que quer reagir, após derrota na última rodada, e ser o primeiro classificado às semifinais.

Para o Remo, a vitória se torna mais interessante por colocar em cheque o jejum de 10 jogos sem vencer. É esse desejo que move o técnico Roberto Fernandes e companhia. Além do desafio em campo, a comissão técnica também luta contra o número elevado de atletas sob os cuidados do Departamento Médico. A batalha, pelo visto, será desgastante, mas os 3 pontos são indispensáveis.

O Independente, por sua vez, joga confiante e conta com o elenco em fase de evolução, sob a batuta do técnico Lecheva, que tem feito valor ao trabalho na forma de pontos. São 8 conquistados no segundo turno e uma confortável vice-liderança, ainda com um jogo a menos, mas vem de uma indigesta derrota que lhe custou a liderança do Parazão.

Para as duas equipes o jogo é importante, mas parece que ao Remo é mais emergencial. São 10 jogos sem vencer, sendo 8 empates e 2 derrotas. A situação se agrava quando os remistas lembram da última vitória, no dia 20/02, há mais de um mês, contra o Paragominas.

Por fim, e não menos importante, a vitória, se conquistada, abre caminho direto para a reta final returno. Por ventura, se não classificar, o Remo terá, talvez, a pior das obrigações, que é torcer por um triunfo do Paysandu, garantindo assim, de forma direta, a vaga à sonhada Série D.

Diário do Pará, 02/04/2014