Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O Remo inicia hoje a etapa final de sua preparação com vistas à temporada 2014, na qual terá dois grandes objetivos: a conquista do Campeonato Paraense e o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro. Até agora foram quase sete meses de férias forçadas, apenas disputando amistosos na capital e interior do Pará. A reapresentação do elenco está prevista para as 08h30, no Baenão.

Será também o primeiro dia de trabalho de alguns dos principais reforços contratados pela diretoria azulina, como os zagueiros Max e Rogélio, os meias Athos, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar e o atacante Leandrão, que tinham desembarque em Belém previsto para o início da madrugada de hoje.

O volante Mael, por seu turno, ainda não deve ser apresentado como último jogador contratado pelo clube para as disputas do Parazão, da Copa Verde e da Copa do Brasil. O jogador ainda tem contrato com o Santa Cruz de Cuiarana e, por isso, só pretende confirmar oficialmente seu retorno ao Baenão quando o vínculo atual estiver encerrado.

De acordo com o próprio atleta, que quebrou o silêncio recentemente, sua contratação pelo Remo é apenas uma “questão de tempo” e pode ser definida em apenas uma conversa. “É uma questão de tempo. Tenho contrato até o dia 04/01 e vou conversar com todos para definir essa situação logo”, declarou o volante paraense.

Caso a contratação de Mael seja concretizada, a diretoria azulina terá fechado a 16ª contratação desde o desmanche parcial do elenco que fracassou no Parazão 2013. Até o momento, o clube já fechou com outros 15 atletas: o goleiro Maycki Douglas; os laterais Diogo Silva, Levy e Rodrigo Fernandes; os zagueiros Rubran, Max e Rogélio; o volante André; os meias Ratinho, Ted, Eduardo Ramos, Athos e Thiago Potiguar e os atacantes Leandrão e Zé Soares.

A justificativa para tamanho investimento, segundo o vice-presidente Maurício Bororó é justamente a necessidade do Leão Azul voltar a conquistar um título estadual e, principalmente, garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro para buscar o acesso à Série C de 2015. Objetivos que, se não atingidos, serão muito cobrados do elenco e da comissão técnica comandada por Charles Guerreiro.

“Os investimentos estão sendo feitos e são altos. A diretoria não está medindo os esforços para contratar e dar um excelente ambiente de pré-temporada. Por tudo que estamos fazendo, é inaceitável uma campanha ruim”, comentou Bororó.

“Já estamos cansados desta situação. Não vamos aceitar o Remo ficar de fora do Brasileiro em 2014. Não quero saber de derrota nem na disputa da moeda antes do início de jogo, quando os capitães de cada time escolhem o lado do campo ou quem sai com a bola”, enfatizou o dirigente azulino.

O Liberal, 02/01/2014