Remo 3x0 Independente
Remo 3x0 Independente

O Clube do Remo melhorou a ponto de ser aplaudido pela torcida que foi ao estádio. Venceu com tranquilidade o Independente, em jogo realizado ontem, no estádio Mangueirão, encerrando um jejum de 10 longas partidas sem vitória. O placar foi 3 a 0, com gols de Leandro Cearense e Rony. O triunfo azulino recolocou o clube na luta por uma vaga no G-4, grupo dos semifinalistas do segundo turno. O Leão ocupa agora a 5ª colocação do returno, enquanto o Galo segue ostentando a vice-liderança.

A vitória, porém, não pode esconder o primeiro tempo irregular do Remo, que teve dificuldades para articular jogadas, chegou pouco e acabou cedendo espaços para o Galo Elétrico trabalhar. Para conter as manobras do adversário, o sistema defensivo azulino esteve bem posicionado e atuou com extrema seriedade. De novo, foi, com sobras, o setor mais seguro do time remista. Por seu turno, o Independente tentou criar lances de ataque, explorando as laterais, pois o Leão povoou o meio-campo.

Do meio para frente, o time de Roberto Fernandes foi lúcido quando Eduardo Ramos esteve ligado. Foi o “Camisa 33” que iniciou a jogada do gol remista. Leandro Cearense aproveitou uma jogada confusa na área para marcar o primeiro gol, aos 9 minutos. Atrás no placar, o Galo foi para cima e reclamou de pênalti, quando uma bola tocou na mão de Alex Ruan. Já o Remo só chegou depois de uma tabelinha entre Val Barreto e Cearense, que acabou com um chute fraco do Cearense.

Antes dos 40 minutos e prevendo o perigo, o treinador remista Roberto Fernandes colocou os jogadores do banco para aquecer. Foi então que Eduardo Ramos resolveu aparecer, tocou e recebeu no espaço vazio. O meia cruzou e Leandro Cearense cabeçeou na trave direita de Alan.

Com o fim do primeiro tempo, Roberto Fernandes fez uma leitura correta da partida. Percebeu que o seu time perdia batalha no meio-campo e deu novo fôlego para o setor ao tirar um sonolento Val Barreto e apostar na juventude do meia Rodrigo. O Leão voltou ligado. De novo, a dobradinha Eduardo Ramos e Leandro Cearense. Logo aos 50 segundos da etapa final, o meia cruzou de forma precisa para o atacante, livre de marcação, assinalar o seu segundo gol na partida.

Desesperado e sem ter qualidade para fugir da marcação forte, o Independente tentou mas não conseguiu impor uma pressão necessária para ameaçar a vitória azulina. O Leão, por sua vez, teve espaço para manobrar em contra-ataques perigosos. Novamente, Roberto Fernandes teve uma boa interpretação do jogo ao colocar o veloz Rony para aproveitar a circunstância da partida.

Athos também entrou para tentar organizar os lances ofensivos. O meia deu um passe de craque para o garoto Rony, também com muita qualidade, encobrir o goleiro Alan. Golaço que sacramentou a goleada do Leão: 3 a 0.

O Liberal, 03/04/2014