Roberto Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Roberto Fernandes orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Depois da maré mansa após a goleada e classificação sobre o Independente, o elenco do Remo retorna a rotina dura de treinamentos na manhã de hoje, com trabalho em dois turnos no Baenão e em uma academia particular. Após a goleada sobre o Galo, na quinta-feira (01/05), por 4 a 0, o clube da capital garantiu vaga na final do segundo turno do Parazão 2014, na qual enfrentará o vencedor do confronto entre Paysandu e São Francisco, na quarta-feira, 07/05. O técnico do Remo, Roberto Fernandes, liberou os atletas das atividades no sábado e no domingo.

Antes, o time remista terá que fazer pelo menos um jogo amistoso em Parauapebas, sábado (10/05), contra uma seleção local. Pela apresentação no estádio Rosenão, a diretoria do clube vai receber uma cota de R$ 30 mil, livre de despesas, com transporte e hospedagem. Na ocasião, Roberto Fernandes deve mandar a campo um time misto, procurando poupar aqueles jogadores que apresentarem maior nível de desgaste ou que estiverem voltando de contusão, caso do meia-atacante Ratinho, que ainda se recupera de uma lesão grau 1 na coxa direita.

Na volta ao batente, a primeira atividade está marcada para as 09h desta segunda-feira, 05/05, no Baenão, casa do Leão Azul. A novidade ficará por conta da reapresentação do meia Eduardo Ramos, que mais uma vez foi liberado pelo clube no final de semana para resolver problemas particulares em Goiânia (GO). Ele foi o único titular que viajou durante a folga de dois dias.

Com exceção do volante André e de Ratinho, que estão entregues ao Departamento Médico, os demais jogadores do grupo deverão participar normalmente dos treinos de hoje. A expectativa do treinador remista é de poder contar com sua força máxima na decisão da Taça Estado do Pará, que deve ser disputada nos dias 22 e 28/05. A exceção deve ser mesmo André, que sofreu estiramento no menisco do joelho direito e será submetido a uma cirurgia ainda nesta semana. O cabeça de área só deve voltar aos treinos dentro de 3 meses.

Amazônia, 05/05/2014