PSC 1x0 Remo (Eduardo Ramos, Thiago Potiguar e Carlinho Rech)
PSC 1x0 Remo (Eduardo Ramos, Thiago Potiguar e Carlinho Rech)

Os jogadores do Remo encararam a derrota como um resultado reversível nos 90 minutos do duelo do próximo domingo. Essa foi a tônica na avaliação dos atletas do Remo logo após o final da partida.

“O jogo estava muito disputado, foi um belo clássico com os dois times jogando limpo e aberto. Se tivéssemos sofrido um revés maior, seria uma situação complicada, mas essa derrota por apenas um gol é perfeitamente reversível no próximo jogo”, definiu o meia Athos.

O atleta destacou, como os seus colegas, o empenho dos jogadores e lamentou a falta de sorte nas finalizações. “Tivemos azar, a bola teimou em bater na trave e voltar, mas o futebol tem dessas coisas. O importante foi a dedicação do grupo que lutou até o final”, disse o meia.

O também meio-campista Ratinho fez declarações na mesma linha do seu colega. “O importante foi o empenho e a garra do time. Perdemos, mas temos essa semana e o jogo do Santa Cruz para corrigir o que tiver de corrigir e vir forte para o duelo do próximo domingo. Não tem nada perdido e vamos brigar pela classificação”, definiu o meia.

Dissonante do tom político dos seus colegas, Max apresentou queixas com relação à arbitragem. “A arbitragem foi muito indecisa hoje e acabou nos prejudicando com algumas inversões e cartões, mas futebol é assim mesmo”, lamentou o zagueiro.

Potiguar insinuou provocações do lado alviceleste aos atletas do Remo. “Futebol se ganha em campo. Estamos calados aqui só escutando o que estão falando do outro lado. Só digo que vamos voltar aqui semana que vem e conquistar a classificação é no campo”, provocou o atleta.

O técnico Agnaldo fez questão de exaltar a reação dos seus jogadores, em relação ao jogo pela Copa do Brasil e exaltou a raça que o grupo apresentou em campo. “Se tem muita coisa pra melhorar? É claro que tem, mas o importante foi ver a entrega de cada um em campo. Essa derrota não define nada e vamos reverter essa situação domingo que vem”, disse o comandante, que definiu o jogo contra o Santa Cruz, nessa quarta-feira, 19/03, como a prioridade imediata. “Nesse jogo vamos corrigir algumas situações que tivemos hoje em campo”, disse o técnico.

Diário do Pará, 17/03/2014