Leandro Cearense
Leandro Cearense

O Clube do Remo está há 9 partidas seguidas sem vitória, incluindo as Copas Verde e do Brasil, competições em que já está eliminado, e Campeonato Paraense, onde conseguiu o último insucesso, dessa vez um empate em 1 a 1 com o São Francisco. Após o confronto diante do Leão santareno, os jogadores mostravam bastante decepção pela série negativa. O atacante Leandro Cearense acredita que o time precisa dar uma resposta para o torcedor, que vaiou bastante nas arquibancadas do Mangueirão.

“Não adianta chegar toda vez e dizer que estamos jogando com vontade e raça, mas a bola não entrar, o gol não acontecer. O que resta é descansar e voltar a trabalhar. Teremos mais um clássico pela frente e precisamos voltar a vencer. A torcida não merece esses 9 jogos do Remo sem vitória”, disse.

Contra o São Francisco, o Remo jogou com um atleta a mais no segundo tempo. Mesmo assim, só conseguiu empatar o placar que até então vinha sendo desfavorável na partida. O goleiro Fabiano lembrou que o Leão levou mais um gol de cabeça, em uma falha defensiva que vem custando caro para o clube.

“Não foi um bom resultado, isso todo mundo sabe. A nossa obrigação era vencer. Valeu o sacrifício, empatamos, encurralamos o adversário, tivemos dois pênaltis que não foram marcados a nosso favor, mas não podemos usar isso como bengala. É trabalhar e procurar melhorar”, declarou.

Com o empate, o Remo ficou na sexta colocação na classificação do segundo turno do Parazão, com 3 pontos conquistados. Vale lembrar que a equipe azulina tem uma partida a menos na competição. Agora o Leão se prepara para o sexto clássico Re-Pa da temporada, que acontece no próximo domingo, a partir das 16h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 26/03/2014