O Clube do Remo não teve vida fácil no final de semana. O Leão entrou em campo pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense, perdendo pelo placar de 3 a 0 para o Independente, no Navegantão, precisando vencer por pelo menos 3 gols de diferença no jogo de volta, em Belém.
No elenco remista, os próprios jogadores reconhecem a partida frustrante, que pode atrapalhar nos planos do clube azulino em conquistar uma vaga na Série D do Brasileirão. Leandro Cearense, titular com Roberto Fernandes, lamenta a falta de “garra” no gramado prejudicado no estádio em Tucuruí.
“Jogo horrível para nós. Faltou postura, vontade que não teve. O professor falou que naquele campo, técnica não dava, tinha que ser na garra, mas não mostramos. Agora é esquecer. A expulsão (do zagueiro Raphael Andrade, ainda no primeiro tempo) prejudicou a gente. Vai ser difícil pra torcida engolir, mas vamos trabalhar”, disse.
Uma das grandes esperanças de gols do torcedor, Cearense não teve atuações destacadas nos últimos jogos. Jogando fora da área, tendo como centroavantes Val Barreto ou Leandrão, o atleta não se incomoda em jogar longe das suas características principais, afirmando que o estilo de jogo adotado pelo Leão não atrapalha o seu desempenho.
“Não atrapalha. Quero é jogar. Trabalho para jogar um pouco fora da área, dando passe, mas minha posição é de centroavante. Se ele (Roberto Fernandes) precisar de mim em qualquer posição, quero ajudar”, completou.
ORM News, 21/04/2014