Remo 2x1 Paragominas (Eduardo Ramos e Leandro Cearense)
Remo 2x1 Paragominas (Eduardo Ramos e Leandro Cearense)

Ainda há quem lamente pelos lados do estádio Evandro Almeida, o Baenão. Na única movimentação do grupo durante o dia de ontem, Leandro Cearense, que é o artilheiro da equipe no Estadual com 5 gols, teve que lembrar uma atuação abaixo da crítica contra a defesa do Paragominas. Perdeu uma chance incrível, cara a cara com André Luis, ao chutar nas mãos do goleiro. “Fui cobrado pela minha filha, pelo presidente”, disse, referindo-se a Zeca Pirão, mandatário do Remo.

Com cobranças de todos os lados, o atacante tentou explicar a jogada. “Esperei o goleiro cair e ele não caiu. Aí ele me deixou sem ângulo, tentei colocar a bola entre as pernas dele e não consegui”, justificou.

Principal atacante de um clube de massa, Leandro sentiu o peso de ter protagonizado e desperdiçado um momento claro de gol. “Foi chato demais após o jogo, quando voltei para a minha cidade (Castanhal). Depois a torcida me cobrou até mesmo pela internet”, lamentou.

A vida de boleiro permite recuperações imediatas. É o que planeja o atacante paraense, que leva o nome de outro Estado apenas como apelido. Leandro quer tirar a forra contra o Independente, que tomou 2 gols do centroavante, em um jogo válido pelo segundo turno, fase classificatória.

“Não podemos errar nas semifinais. Queremos um bom resultado lá porque sabemos que o jogo aqui será difícil”, assegurou, em alusão ao jogo de ida fase mata-mata, marcado para domingo, em Tucuruí, a partir das 17h.

Amazônia, 16/04/2014