Guarany de Sobral-CE 2x4 Remo (Leandro Cearense)
Guarany de Sobral-CE 2x4 Remo (Leandro Cearense)

O centroavante Leandro Cearense não chutou para longe a má fase. Na verdade, ele cabeceou. Bastaram duas bolas, em condições de gol, para que Cearense eliminasse o tom das críticas. Na primeira oportunidade, ele fugiu da confusão e se posicionou para esperar um rebote, após cobrança de escanteio. Não foi bem um rebote. Foi um passe do zagueiro Max. Livre de marcação, Leandro subiu e estufou as redes do goleiro Eliardo. Na comemoração, o atacante estava visivelmente aliviado, fazendo questão de abraçar vários companheiros, chamando outros.

O Leão acabou cedendo o empate para o Guarany de Sobral (CE). Na saída para o intervalo, sem fugir dos microfones, Leandro usou uma frase para explicar por que o resultado parcial não era favorável. “Colocamos ‘a bunda’ lá atrás, não podemos fazer isso. Eles têm uma bola parada forte! A gente vacilou agora no fim, mas temos total condição de fazer mais dois gols”, enfatizou.

Logo no início do segundo tempo, um prêmio à insistência e à sinceridade de Leandro Cearense. Atento a um lance de ataque, após o zagueiro Fabrício bobear e dar um passe para Rony, Cearense deu um peixinho para recolocar o Remo na frente do placar.

O cartel do artilheiro, autor de 16 tentos nesta temporada, não foi feito apenas de gol. Ele se desdobrou para marcar a saída de bola do Guarany de Sobral (CE) e teve algum êxito. No final, ele não teve pernas para arrancar em um momento que poderia ter acabado com o que seria o seu terceiro gol na partida. Já era hora de substituí-lo. Leandro assistiu o finalzinho da partida no banco de reservas, quando a defesa remista afastou os perigos e garantiu uma vitória sem maiores sobressaltos.

Já com o apito final consumado, Leandro Cearense foi, de novo, sincero. “Agradecer a Deus, primeiramente. Hoje foi nosso dia, né? O que eu falei? Falei que quando o Remo mais precisa, vou lá e apareço. Fiz dois, eu e o próprio Rony. Ainda bem! Passei quatro jogos sem marcar e estava incomodado”, disse.

Amazônia, 25/08/2014