Leandrão e Val Barreto
Leandrão e Val Barreto

Uma das principais contratações do Remo, com um dos maiores salários, o atacante Leandrão ainda não fez jus à sua escolha. Quatro meses se passaram e a condição de goleador não foi posta em prática. O jogador marcou apenas 2 gols com a camisa remista e, aos poucos, perdeu espaço na equipe titular.

Apesar da pressão, Leandrão ainda acredita em uma reviravolta. “Me cobro todos os dias. Sei que tenho futebol para mostrar e trabalho muito para isso acontecer. Chego cedo ao treino, faço tudo o que é pedido. Uma hora sei que a recompensa vem”, confia.

O jogador tem sofrido constantemente com as vaias nas vezes em que entra ou é substituído em uma partida. Foi graças à oportunidade dada no trabalho de sexta-feira (18/04) que o jogador reacendeu as esperanças de entrar no time. Leandrão foi escalado na equipe principal, ao lado de Leandro Cearense, diferente do coletivo do dia anterior, quando figurou na equipe reserva.

Apesar de ter vindo para Belém na condição de “medalhão”, o técnico Roberto Fernandes vê o jogador de outro jeito. “O medalhão não corre mais atrás do dinheiro. O medalhão está no Real Madrid, no Barcelona. Não é o caso de nenhum jogador aqui. Todos são jogadores e estão lutando pelo seu espaço, inclusive ele”, opina.

Diário do Pará, 19/04/2014