Baenão
Baenão

“O jogo está marcado e confirmado para o Baenão, com portões abertos e segurança da Polícia Militar”, disse o presidente da FPF (Federação Paraense de Futebol), Antônio Carlos Nunes, sobre a partida entre Remo e Independente, pela decisão da semifinal do returno do Parazão 2014.

Após uma visita ao estádio ontem, o coronel Roberto Campos, do CPC (Comando de Policiamento da Capital), declarou à imprensa que a realização do jogo no Baenão traria riscos ao clube, principalmente, após a invasão de torcedores durante o treino do time, no sábado (26/04), com direito a rojões sendo jogados em direção ao gramado, onde estavam atletas e comissão técnica.

No entanto, uma reunião realizada na sede da FPF, ontem, definiu o Evandro Almeida como local da partida, com um documento do Clube do Remo assumindo as reponsabilidades e a PM garantindo o policiamento.

“A reunião aconteceu justamente para a gente colocar na mesa e conversar tudo que envolve esta partida. No final, todos aceitaram o jogo para o Baenão”, falou Antônio Carlos Nunes.

Além dos oficiais militares, o Remo também trabalha para contratar em torno de 200 seguranças particulares para reforçar a segurança no estádio.

A partida entre Remo e Independente acontecerá às 16h desta quinta-feira (01/05). Para se classificar, o Leão precisará vencer por, no mínimo, 3 gols de diferença.

ORM News, 29/04/2014