Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

De volta à rotina após a histórica classificação para as finais da Taça Estado do Pará – returno do Campeonato Paraense 2014 -, o elenco do Remo se reapresentou na manhã de ontem no gramado do Baenão, ainda sem saber em que datas será disputada a série decisiva contra o vencedor do duelo entre Paysandu e São Francisco. Por isso, a primeira atividade visando ao próximo compromisso foi em ritmo lento. Os jogadores que atuaram na vitória sobre o time tucuruiense fizeram apenas um treino regenerativo em uma academia particular seguido de uma corrida leve no gramado do Baenão.

Como não poderia deixar de ser, o clima no Baenão estava leve, uma vez que no dia anterior a equipe azulina conquistou de forma heroica a improvável virada sobre o Independente, após ter perdido o jogo de ida por 3 a 0, em Tucuruí.

Porém, conhecido por sua exigência, o técnico Roberto Fernandes já está com a cabeça no primeiro duelo das finais. A maior preocupação do comandante azulino neste momento é justamente com a recuperação física de uma de suas principais armas: o meia-atacante Ratinho, destaque do triunfo de anteontem.

O jogador deixou o campo com uma contusão na coxa direita, a pouco mais de 10 minutos do fim da partida contra o Independente. O jogador foi avaliado ainda no vestiário e ontem foi submetido a um exame de ressonância magnética para avaliar melhor a contusão.

O próprio jogador, no entanto, está confiante em uma rápida recuperação. Ele disse que o local está dolorido, mas descartou, pelo menos de início, uma lesão mais grave. Com as finais da Taça Estado do Pará se aproximando, existe a preocupação com qualquer contusão a partir de agora.

“É claro que fiquei preocupado porque não quero ficar fora das finais de jeito nenhum, mas a princípio não foi nada mais grave. Vamos esperar pela avaliação dos médicos do clube, mas tenho fé em Deus de que não vai ser nada grave”, comentou o autor de dois gols e de uma assistência na goleada sobre o Galo Elétrico.

Amazônia, 03/05/2014