Michel Schmöller
Michel Schmöller

O desejo de todos os torcedores do Remo é ver o clube voltar a brilhar no cenário do futebol nacional. Para isso, precisa sair da Série D, a última divisão do país. Porém, o sonho, mais uma vez, foi adiado. O Leão empatou em 1 a 1 com o Brasiliense (DF) neste sábado (04/10) e, por ter perdido por 2 a 1 no jogo de ida, em Belém, acabou deixando escapar a chance de retornar à Série C.

Rebaixado em 2008, o Remo não conseguiu disputar a Série D no ano seguinte. Já em 2010, vaga conquistada, mas com uma eliminação dentro do Mangueirão para o Vila Aurora (MT) . Em 2011, novamente os azulinos não conquistaram o direito de disputar a competição, coisa que aconteceu em 2012, mas com nova queda nas oitavas de final. O algoz havia sido o Mixto (MT). Agora os jogadores lamentam mais uma eliminação, dessa vez para o Brasiliense (DF).

“Complicado, caímos fora. Tivemos a chance nos nossos pés e não fizemos. O time deles foi uma vez e fez. Difícil falar. O time se doou, correu, precisava de gols, mas não fizemos e futebol é isso. O árbitro ainda deu pouco acréscimo no primeiro tempo, poderia dar uns 10 (minutos) no segundo. Ainda teve um pênalti não marcado, gol legal anulado…”, reclamou o volante Michel Schmöller.

O meia Thiago Potiguar, que jogou como titular no lugar de Danilo Rios, disse que o time do Remo se esforçou pela vitória. Ele pede que o clube não desista da briga pelo acesso à Série C.

“No futebol, nem todo time que joga bem, ganha. A equipe está de parabéns, lutou até o final, mostrou garra, muita força de vontade. Agora é levantar a cabeça e pensar no ano que vem. Tenho certeza que quem ficar e quem vier vai procurar fazer um bom trabalho e tirar o Remo dessa situação”, disse o meia.

Globo Esporte.com, 04/10/2014