Jhonnatan
Jhonnatan

A renovação do volante Jhonnatan com o Remo parece cada vez mais distante. Após conversas na última quinta-feira (18/12), o volante pareceu animado em fazer o acerto, mas pediu para analisar o contrato proposto com a família. Ontem, ele retornou o contato recusando a proposta azulina, considerando igual à proposta apresentada pelo ex-presidente Zeca Pirão.

O presidente Pedro Minowa acredita que o acerto não deve acontecer. “Conversamos, acatamos alguns pedidos dele, mas mesmo assim ele não aceitou. Acredito que ele não quer mais jogar pelo Remo”, opinou.

Por outro lado, o clube confirmou alguns acertos para a próxima temporada. Após receber a oferta para renovar com redução salarial, o meia-atacante Ratinho acertou a sua permanência. “Podem ficar tranquilos que não venho para o Remo em 2015, já estou aqui. Acabei de acertar minha renovação”, comentou, em uma rede social. Outro jogador que deu o sinal verde para a permanência foi o volante Dadá, que também aceitou a redução salarial.

O número ainda pode crescer nos próximos dias. O volante Ilaílson telefonou à direção azulina manifestando interesse em retornar. “Se ele nos procurou antes de procurarmos ele, acho que vamos chegar a um acordo”, adiantou o diretor de futebol do clube, Albany Pontes.

Porém, nem tudo é otimismo, afirmou o dirigente azulino. Apesar de vários atletas sem contrato terem procurado o clube, o Remo deve procurar alguns jogadores com contrato vigente para acertar um reajuste do salário. “São todos ótimos jogadores, mas não temos como bancar os valores que foram acordados. Se eles não aceitarem, não vamos poder fazer muita coisa”, confessou.

Atletas como o lateral-esquerdo Jadílson, o zagueiro Max e o atacante Leandro Cearense podem não retornar por conta disso. O meia Eduardo Ramos, apesar do contrato até o final de 2015, é considerado inviável financeiramente e o mais provável é que seja negociado ou emprestado.

Diário do Pará, 20/12/2014