Jhonnatan e Rafael Paty
Jhonnatan e Rafael Paty

Há três temporadas no elenco profissional, o volante Jhonnatan nunca havia atuado na lateral-direita, função que tem sido estabelecida pelo técnico Roberto Fernandes desde o início da Série D. Somado a isso, o atleta perdeu vaga no time titular e tem sido chamado por vezes para cobrir a função de Levy. Embora o panorama não seja favorável, ele acredita que o esforço tem sido válido.

“A gente encara com naturalidade. Hoje, o plantel do Remo é bastante reduzido, tem 27, 28 jogadores, e só o Levy de lateral-direito. O professor acabou optando por me colocar nessa função durante os treinamentos. Venho treinando muito, porque o meu objetivo é ajudar o Remo a garantir o acesso à Série C”, assegura Jhonnatan, que há meses não disputa uma partida atuando como volante.

“Minha última partida na posição foi ainda no Campeonato Paraense, durante as finais. De lá para cá, atuei mais como terceiro homem de meio-campo. Fiz alguns amistosos como lateral, mas tenho vindo nessa posição”, recorda, sem esconder a preferência. “Adaptado ainda não estou. Não tenho o costume de jogar nessa posição por ser nova para mim”, admite.

Apesar disso, Jhonnatan garante que não perdeu a esperança de retornar á cabeça de área, mas que no momento o principal foco como atleta é seguir como opção direta no grupo. “Trabalho para jogar de preferência na minha posição, onde me identifico mais, mas se precisar, como falei antes, entro na lateral”, conclui o jogador.

Diário do Pará, 10/09/2014