Ilaílson e Rodrigo
Ilaílson e Rodrigo

O volante Ilaílson, um dos jogadores mais importantes no time do técnico Charles Guerreiro, desfalca o Clube do Remo no jogo contra o Internacional (RS), nesta quarta-feira, 12/03, pela Copa do Brasil. O jogador sentiu uma lesão durante o confronto do último domingo, diante do Nacional (AM), pela Copa Verde, e teve diagnosticado um estiramento no músculo posterior da coxa direita, devendo passar cerca de oito dias em tratamento.

“Ilaílson foi submetido a um tratamento intensivo desde o momento que sentiu a contusão e, hoje (ontem) à tarde, passou por um exame de imagem que constatou um estiramento posterior na coxa direita. Por isso, ele está vetado para o jogo contra o Inter”, disse Ricardo Ribeiro, diretor do Departamento Médico do Leão.

Com a lesão, Ilaílson também deve ficar de fora do clássico contra o Paysandu, que acontece no próximo domingo, pela semifinal da Copa Verde. Ele só deve voltar aos gramados no domingo seguinte, no jogo de volta contra o maior rival.

“O Ilaílson sofreu uma lesão do tipo grau 1, cujo tempo de recuperação em média fica entre 7 a 8 dias, mas vamos fazer um tratamento para tentar recuperá-lo antes deste prazo. No sábado, ele voltará a ser avaliado e teremos uma posição final sobre o seu aproveitamento no Re-Pa”, explicou Ribeiro.

Ilaílson tem 28 anos e chegou ao Remo por indicação do técnico Charles Guerreiro. O treinador trabalhou com o aleta na Tuna Luso e no Paragominas, em 2013. Apesar da desconfiança de alguns membros da diretoria do clube e de parte da torcida – já que recentemente se recuperou de um rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, que o afastou do futebol por 6 meses -, acabou ganhando a titularidade e sendo importante nos últimos resultados positivos do Leão no Parazão e Copa Verde.

Globo Esporte.com, 11/03/2014