Ratinho e Dadá
Ratinho e Dadá

Com o elenco remista trabalhando em tempo integral, o técnico Roberto Fernandes busca o aprimoramento da parte tática do time e testa uma série de variações para enfrentar o River (PI), em Bragança. Durante o dia de ontem, os remistas fizeram treinos com bola em dois períodos, onde o treinador, que já tem o time praticamente definido, fez algumas observações no grupo considerado titular.

Pela manhã, o plantel participou de um treino técnico. Os atletas trabalharam posicionamento e dois grupos foram separados. O primeiro, composto de defensores, concentrou-se nas saídas com bola, antecipação da marcação e tiradas de bola aérea, enquanto o segundo, com atletas da parte ofensiva, manteve-se unicamente nas finalizações.

À tarde foi a vez do coletivo tático, onde o técnico colocou os dois times e fez paradas para ajustar posicionamento e treinar jogadas. Roberto Fernandes fez três mudanças na escalação que vem sendo mantida na semana. Alex Ruan retornou à esquerda, no lugar de Régis, enquanto Ratinho assumiu a vaga de Reis.

Já o lateral-direito Levy não treinou por uma opção do Departamento Médico. O jogador sentiu cansaço muscular e foi poupado. Ilaílson foi testado na posição.

“Na verdade, nós havíamos conversado antes do treino. Falei com o doutor Jorge Silva e ele achou prudente que não treinasse. Foi só um cansaço muscular. Senti um desconforto, mas nada que possa me tirar do jogo. Estarei lá, se Deus quiser”, avisa.

O último treino coletivo está marcado para a tarde desta sexta-feira (12/09) e a viagem foi programada para o sábado, após o almoço.

Diário do Pará, 12/09/2014