Remo 0x2 PSC (Igor João)
Remo 0x2 PSC (Igor João)

O zagueiro Igor João está prestes a voltar a treinar com o plantel do Remo, uma semana depois de ter seu nome envolvido em uma lista de dispensas. Em entrevista, Igor garantiu que o presidente do Remo, Zeca Pirão, além do vice-presidente, Marco Antônia Pina, o “Magnata”, entraram em ação para reaver a decisão tomada pela comissão técnica de dispensá-lo.

“Pirão e Magnata me ligaram perguntando se eu aceitaria voltar. No momento, aceitei, mas devo ficar até dezembro”, disse o defensor, também lembrando o tempo do seu contrato com o Leão Azul. Após sua saída, o nome de Igor João chegou a ser especulado pelo Águia e mesmo para os rivais bicolores.

Igor João foi reveladonas categorias de base azulina e teve participações destacadas, principalmente, na grande final do Campeonato Paraense da temporada. Ele substituiu Raphael Andrade e, com segurança e seriedade, foi um dos pilres da equipe que venceu o Paysandu por 4 a 1, dando um passe definitivo rumo ao título estadual.

Surpreendentemente, Igor João acabou relegado a um segundo plano já no segundo semestre, antes e durante a disputa da Série D. Quando o zagueiro Régis foi contratado, a comissão técnica optou por liberá-lo, o que gerou críticas de vários segmentos azulinos.

O próprio zagueiro não sabe como será a relação com o treinador Roberto Fernandes. “Vai ficar ruim agora. Nem sei se vou voltar mesmo. Só depende do meu sim”, falou o jogador, demonstrando certa indecisão. Antes do provável acordo entre as partes, dando sequência ao contrato, o defensor disse que havia algo sério ocorrendo dentro do plantel e deu a entender que os jogadores pratas da casa estavam sendo preteridos. Igor João, no entanto, não quis mais falar no assunto.

O Liberal, 26/08/2014