Igor João
Igor João

Anunciado na lista de dispensas do Remo, o zagueiro Igor João (21 anos) teve seu retorno ao Baenão pedido pela própria diretoria de futebol do clube. O motivo, porém, não é para vestir a camisa azulina nesta Série D do Brasileirão, mas a da Tuna na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

O diretor azulino Thiago Passos contou que o atleta foi pedido por empréstimo pela Lusa e que a decisão sobre o retorno dele ao Leão para seguir por empréstimo para o Souza deve sair ainda nesta segunda-feira, 01/09.

“Recebemos uma proposta da Tuna pelo Igor João e estamos aguardando o jogador para uma reunião hoje na sede social (do Remo). Caso aceite, seguirá para a Tuna para continuar jogando e retornará ao Baenão após a primeira fase do Paraense”, disse.

Aos 21 anos, o zagueiro – que já se declarou torcedor remista – foi formado nas categorias de base do clube e acabou sendo dispensado há menos de um mês, junto com o meia Robinho. Porém, não assinou a rescisão contratual e foi chamado para retornar ao clube.

Destaque na Copa Norte e na Copa do Brasil, ambas da categoria sub-20, o jogador chegou a ser emprestado pelo Remo ao Vitória (BA), onde ficou durante um ano. No profissional, porém, apesar de jogar em algumas oportunidades, o atleta – tido como promessa – nunca conseguiu se firmar.

ORM News, 01/09/2014